Postado a Limpo

num registo mais calmo

segunda-feira, maio 12, 2008

No tempo em que não havia telemóveis



Perguntavam-me há dias como é que vivia antes de haver telemóveis, eu que tenho oito...
No tempo do post atrás o lema era "NÃO TELEFONE, VÁ"...
até porque em minha casa não havia sequer telefone, ia-se telefonar à padaria, à mercearia e mais tarde à cabine...
Como minha mãe tinha um pequeno establecimento incumbia uma das empregadas para ir aqui ou ali dar um recado.
Quando em 1958 a minha filha deu os primeiros passos fui à cabine telefónica do Pinheiro Manso, na Boavista, para comunicar tão ditoso facto ao meu marido.
As pessoas escreviam mais umas às outras cartas ou um simples postal, dando e pedindo notícias.
Não me lembro como minha mãe marcava as visitas que fazíamos, ou se simplesmente aparecíamos em casa de pessoas amigas, como era frequente ao domingo.
Já minha avó tinha dia certo para ir a casa da Sra. X jogar o loto.
A Sra. X era a esposa do Sr. Angelo que tinha estado noivo da minha tia Teodora, que tinha morrido no mesmo mês em que ia casar e era filha da minha avó Laura Laurentina.

2 Comentários:

  • Às 13 maio, 2008 13:18 , Blogger Espaços abertos.. disse...

    Pois é minha linda,mudam-se os tempos,mudam-se as vontades,hoje tudo se modificou...umas para o bem outras para o mal,como tudo existe sempre as vantagens e desvantagens.
    Um beijinho muito grande.
    Zita

     
  • Às 21 maio, 2008 23:03 , Blogger Carlos Gil disse...

    bem, vou por partes: tu e os telelés já é fetiche!...
    quanto ao último parágrafo palavra que me perdi, tal é a confusão :-) só entendi é que kogavam ao loto eeheheh

    bj

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial