Postado a Limpo

num registo mais calmo

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

A Amizade também é uma Arte

Comhecemo-nos no Porto, jovens, como fazendo parte das comissões de festas da queima das fitas, respectivamente do Instituto Comercial, eu, e do Instituto Industrial, o Fernando.
Havia durante as festas encontros desportivos, futebol...etc, entre os dois Institutos.
Deixei de o ver durante muitos anos, só o vindo a reencontrar em Lisboa, S. João do Estoril, já nos anos setenta, ambos casados e com filhos na altura. Eu e a Bé, sua mulher, fomos grandes amigas, juntamente com a Nair ela foi a amiga que me doeu perder.
Quando me divorciei o Fernando e a Bé foram talvez os únicos que permaneceram meus amigos de todo o grupo de então.
Depois da morte da Bé os nossos caminhos voltaram a afastar-se, mas foi na sala de cinema, onde trabalhei, que uma vez mais nos cruzamos, e vim a saber da sua arte, fotografia e pintura a que acrescentou agora a poesia, que me enviou como prova de amizade e que aqui divulgo.
Obrigada Fernando

LÁGRIMA MINHA

Quando desceres
por montes e vales
até ao rio,
pede-lhe que pare
junto d´Ela.
E diz-lhe, então,
do meu lamento
por não A ter
no pensamento;
e que a minha ferida
vai sarar.

Depois, o rio
que vá prò mar… 9 Janeiro 2009

RUMO A OUTRO DESTINO

Deixa que o barco
me leve até Lá
- onde o mundo muda
e a vida se altera;

onde o sofrimento tem paga
e a alegria não se apaga.;
onde o prazer não é ter
e o prazer não tem merecer.

Em chegando Là
mando-te o barco de volta… 12 Janeiro 09

MAR DE SEMPRE

Volto a ti
como sempre.
Tu não te repetes.
E se te repetes,
são diferentes, sempre,
os meus ouvires.
E outros sons ouço de ti
e novas histórias ouvi.
Não te canses
de me dizer o que dizes,
de te mostrares ou não diferente;
porque tudo o que vem de ti
é sempre novo para mim.
Tu não terás fim.
Eu, sim! ... 12 Janeiro 09

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial