Postado a Limpo

num registo mais calmo

quinta-feira, outubro 16, 2008

Promessas a Cumprir



Quando em 75 fui ao Orus, e segundo o que na altura me disse, eu deveria morrer aos 74 anos, já tenho 75, a caminho dos 76.
Há tempos, vendo que causava entre a minha filha e neta, um certo sofrimento ao falar no assunto, decidi acrescentar mais uns confortáveis 20 anos. Assim sendo devo morrer por volta dos meus 93 ditosos Invernos.
Encomendei também uma dramática morte por AVC, rápida, insofrida e sem apelo.
Agora que me dediquei uma reforma a que há muito tinha direito, resolvi pôr a casa em ordem. Comecei com os papeis, e vocês nem imaginam a quantidade de papeis que nós acumulamos…
Entre eles várias fotografias, um ou outro poema, um ou outro documento que marcou uma data, uma personagem.
E os anos 70 foram pródigos no assunto; foi quando saí de casa do meu casamento, por incompatibilidade dos nossos eus e me juntei a um grupo bem heterogéneo de gays, lésbias e outros, de que eu fazia parte.
Perdi pelo caminho amigos dilectos, a morte prematura, pois eram jovens, os levou, outros a vida os afastou da nossa, minha, vivência.
Mas os papéis não me deixam esquecer, e eu não quero, alguns momentos que deixaram uma marca, indelevelmente feliz por certo.
Estou pois, à rasca, aos papeis…
Neste momento estou à espera da meia-noite de 15 par 16, que é quando começa a facturação da Internet da Vodafone.
Estive sem cá vir há + ou – três dias, pois sem happy hour não há orçamento que aguente.
A reforma assumida tem destas coisas, prometi a mim mesma, e penso cumprir, que iria usufruir dela com todo o desportivismo e com o à vontade que a sabedoria da idade nos pode dar.
Assim o farei, até já,
th



0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial